|
Anais/Resumos da 63ª Reunião Anual da
SBPC
ISSN: 2176-1221
|
VIII Seminário do Programa Bolsa de Licenciatura -
PROLICEN
|
Aline Rodrigues Bernardo. |
Formação continuada com educadores:
(des)naturalizando corpo, gênero e sexualidade na escola. |
Ana
Lúcia dos Santos Cabral |
Formação
continuada do professor de matemática: um caminho possível |
Ana
Luisa Neves Otto |
Ciência
para a criança! Uso instrumental da história da
ciência |
Ana
Paula Amaral Furbino |
Memórias
do corpo (1935-1965): homens e mulheres na cena urbana de Goiânia |
Anderson
Iury Nunes Barros |
As
tiras da Mafalda: conteúdos de geografia na linguagem de
quadrinhos |
Andreâne Rodrigues Ramos |
Objetivos da educação rural jataiense
para os alunos que trabalham e estudam no campo |
Camila
Borges Rufino |
A
educação sexual na rede estadual de ensino |
Carlos
Antonio Pereira Junior |
Regra
do octeto: obstáculos para aprendizado do conceito de
ligações químicas |
Chrystian Fernando Araújo Borges |
Itinerários da educação
matemática: o estágio supervisionado e a
formação do professor de matemática |
Cíntia
da Silva Vaz |
Gênero
e o ensino de historia: uma analise das cronicas de Clarice Lispector. |
Daniela Cristina Pacheco |
Contar histórias míticas: uma atividade
(per) formativa |
Danilo Ferreira Rezende |
Aquecimento global: mito ou realidade, uma
análise nos livros didáticos- resultado final |
Dener
Pereira Santos |
Confecção
e uso de relógios solares como ferramentas lúdicase
pedagógicas para o ensino de conceitos geográficos |
Edna
Sheron da Costa Garcez |
Saberes
docentes e suas relações com o ludismo em sala de aula |
Elliot Santovich Scaramal |
Fascículos sobre a história de
Goiás |
Firmino Cardoso Pereira |
Ensino de ciências naturais e
formação continuada de professores em escolas
públicas de Jataí - GO: diagnóstico e perspectivas |
Francielle Pinto Ribeiro |
Educação ambiental no contexto rural:
uso de pegadas de mamíferos do cerrado como material
didático para formação de um aluno crítico |
Isabel Rodrigues da Rocha |
Prática de campo no ensino fundamental
público |
Ivone
Garcia Barbosa |
Atividades
culturais com crianças em centros municipais de
educação infantil de Goiânia:
concepções e práticas |
Jaciely
Soares da Silva |
Visões
do lugar: representação de memória e de
história de catalão em pesquisas históricas do
curso de história do CAC UFG, no período de 1995 a 2001. |
Jesse
Misael Quinde Suarez |
A
autoridade nos processos formativos: considerações a
respeito de um grupo de estudos entre calouros e veteranos do Instituto
de Química da UFG |
José
Neiva Mesquita Neto |
No
rastro de quem ainda resta: educação ambiental e
preservação de mamíferos do cerrado |
Juliana
Dias Moreira Furtado |
Representações
dos diretores de escolas públicas sobre violência no
município de Goiânia |
Karem Nacostielle e ufrasio |
Da universidade ao trabalho docente ou do mundo
ficcional ao real: expectativas de futuros profissionais docentes |
Karine
Araujo e Silva |
O
ensino de geografia e a formação de professores do Ensino
Fundamental I, em escolas da rede pública da RMG |
Larissa
Abreu Chaves |
A
contribuição das ciências sociais no combate
à prática do bullying escolar em Catalão |
Layla
Karoline Tito Alves |
Concepções
sobre ciência dos professores de química do ensino
médio do IFG campus Goiânia: implicações
para a formação integrada |
Leonardo
da Costa Vergara |
As
concepções de natureza e meio ambiente dos educandos da
Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
Leonardo Martins Machado |
Coleção cartográfica do sudoeste
goiano: a utilização do geoprocessamento como ferramenta
para confeccionar material didático de cartografia |
Letícia de Queiroz Rezende |
Ação pedagógica de professores de
educação física na escola, nos projetos esportivos
e nos jogos escolares |
Lilian
Simone Leal Machado Urzedo |
Discursos
sobre alfabetização dentro do contexto do processo de
ensino-aprendizagem de língua portuguesa |
Lira
Matos Martins |
A
formação de professor a distância na UFG: um estudo
sobre o material didático da disciplina de libras |
Lucas
Dias da Silva |
Dilemas
encontrados por professores de química na educação
dos deficientes visuais |
Ludmylla Siqueira Santana |
Produção de vídeos pelos
educandos da educação básica: um meio de
relacionar o conhecimento matemático e o cotidiano |
Manoel
Victor Peres Araujo |
Diagnostico
da utilização dos fascículos de cartografia e
bacias hidrográficas da região metropolitana de
Goiânia em escolas da rede municipal de Goiânia - GO |
Marcelo Galdino de Melo |
Lutas aplicadas à educação
física escolar: realidade e possibilidades |
Michele Cristina da Silva |
Ensinando com os casos de ensino |
Milena
Vieira Chiarella |
A
(des)construção dos ideias heróicos do Anhanguera
e do Pedro Ludovico presentes nos livros didáticos brasileiros. |
Orlando
José Pinto Neto |
Meu
mundo integrado: elaboração de vídeo educativo
sobre o percurso do lápis |
Ozanir Reinaldo de Lima |
Cartografia escolar e geografia física: a
prática pedagógica no ensino fundamental do
município de Catalão (GO). |
Pâmela
da Silva |
A
sintaxe no livro didático de português-análise e
debate: um diálogo com o ensino |
Paula
Yoshimy Yamada Loureiro |
Software
para o estudo da geometria nos anos iniciais: seus propósitos e
fundamentos |
Paulo
Duarte Barreto |
Ensino
de história e relações de gênero: as
relações de gênero nos livros didáticos de
história e nas análises monográficas produzidas
pelos alunos da CAC/UFG |
Priscylla Karoline de Menezes |
Escolas no/do campo: um diagnóstico dos modelos
existentes em Goiás |
Rafaela
Souza Santos |
Pesquisa
ação: acompanhando os impactos do PIBID na
formação docente |
Rafaella Oliveira Silva |
Sentidos e possibilidades da dança no contexto
escolar |
Rodrigo Cesário Rangel |
Cartilha D. Jotinha a orientação do
professor de artes visuais sobre a conservação do
patrimônio artístico e cultural |
Sarah
Cristina Coelho da Silva |
Práticas
educativas à mediação sobre as enfermidades
microbianas em humanos |
Talles Henrique Alves de Lima |
Emoções na escrita em língua
inglesa |
Thais
Messias Moraes |
Educação
física e educação ambiental: refletindo sobre a
formação e atuação docente |
Thais Tolentino Santos Souza |
Possíveis relações entre tempo,
espaço e processo de ensino aprendizagem na escola de jornada
ampliada |
Thaysa
Pereira Silva |
“A
escola municipal de Jataí e o desafio na
consolidação do ensino fundamental de nove anos” |
Valdinei
Bueno Lima Filho |
Desenvolvimento
de uma metodologia de ensino de astronomia com o uso de software livre |
Valdisnei Martins de Campos |
Resenha crítica no ensino de língua
portuguesa: práticas de análise e produção
de textos |
Valquiria Rodrigues do Nascimento |
PIBID: favorecendo uma formação docente
crítico/reflexiva |
Wellyna
Késia Franca de Sousa |
CRIARCONTEXTO:
o ensino-aprendizagem de gêneros textuais no ensino médio |