APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
FORMAS DE EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos serão apresentados na forma de pôsteres e oral.
APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
A apresentação de trabalho é obrigatória para as seguintes categorias:
a)
bolsistas de PIBIC e os alunos PIVIC do período agosto de 2005 a julho de 2006. Os alunos PIBIC farão apresentação de seus resultados na forma Oral e PIVIC na forma de Pôster.
b) bolsistas PROLICEN do período junho a dezembro de 2005 e junho a dezembro de 2006 poderão optar pela apresentação de seus resultados na forma Oral ou de Pôster.
c) alunos de pós-graduação (mestrado ou doutorado) com bolsa CAPES, CNPq ou UFG farão a apresentação de seus resultados na forma Oral. Poderão optar pela forma Oral ou Pôster os alunos não bolsistas de doutorado bem como os alunos de mestrado das áreas de humanas.
A obrigatoriedade de apresentação de resultados dos alunos da pós-graduação refere-se àqueles com ingresso em 2005 - Mestrado e 2004 - Doutorado.
FORMATO DOS ANAIS
Os anais serão elaborados no formato digital (CD) e a programação impresso.
NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
XIV Seminário de Iniciação Científica
III Seminário de Pós-graduação da UFG
III Seminário PROLICEN
IV Mostra de Extensão e Cultura
III SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFG
O III SPG acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro como parte das atividades do III CONPEEX – III Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG
1. PERIODO DE INSCRIÇÃO E ENCAMINHAMENTO DO RESUMO EXPANDIDO
As inscrições e a submissão dos resumos expandidos serão feitas, por meio de formulário eletrônico, até o dia 22 de setembro de 2006.
Os resumos expandidos somente serão aceitos pela Internet - instruções no site: http://www.ufgvirtual.ufg.br/conpeex.
2. APRESENTAÇÃO DO TRABALHO (resumo expandido)
2.1 Os trabalhos que comporão os Anais do III CONPEEX/III Seminário de Pós-Graduação da UFG deverão ser apresentados sob a forma de resumo de cinco páginas (caracterizado como resumo expandido). Contendo os seguintes elementos: Título, nomes dos autores, unidade acadêmica e endereço eletrônico, palavras-chave (no máximo de quatro), introdução,material e método(metodologia), resultados e discussão, conclusões e referências bibliográficas. Os trabalhos deverão ser entregues já revisados.
Os nomes dos autores devem vir completos, sendo o último nome, ou o nome científico de cada um deles, em caixa alta e negrito. O nome do aluno de PÓS vem em primeiro lugar, seguido do nome dos colaboradores e do nome do orientador. EX. SOUZA, Alda Lúcia Monteiro; LOBO, Maria Risoleta Carneiro; LOPES, Marcelo.
Referências bibliográficas deverão estar em ordem alfabética. São adotadas as normas ABNT-NBR 6023 de agosto de 2002.
Citações no texto deverão ser feitas de acordo com as normas ABNT-NBR 10520 de julho de 2002.
Os resumos deverão ser digitados com fonte Arial 12 (word for windows), espaços SIMPLES entre linhas, folha A4, em área com margens de 2,5cm cada (superior, inferior, esquerda e direita). Arquivo .PDF ou .DOC
Indicar o(s) Órgão(s) financiador(es) se for o caso.
2.2 Apresentação Oral
Apresentação de trabalhos, envolvendo áreas afins, será seguida de debate no final da explanação. O aluno deverá contar com 10 minutos para apresentação e 5 minutos para debate.
Para apresentação das comunicações orais serão disponibilizados, os seguintes recursos audiovisuais: retroprojetor e aparelho multimídia. Qualquer outro tipo de recurso audiovisual que o aluno for utilizar deverá ser comunicado até dia 15 de setembro à Comissão de Organização.
2.3 Apresentação em pôster
A sessão de pôster será coordenada por um presidente, indicado pelo Comitê de Organização.
O pôster deverá ter as dimensões de 90 centímetros até 1 metro (no máximo) de largura e de 1 metro até 1,20 metros (no máximo) de altura. Deverá conter a logomarca da UFG, próximo ao título. A logomarca estará disponível no Portal da UFG. (www.ufg.br) O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas que permita leitura a três metros de distância. Abaixo do título deverá aparecer nesta ordem: nome dos autores, unidade acadêmica e endereço eletrônico.
O texto deverá conter as mesmas informações do resumo. Recomenda-se utilizar fotografias, gráficos e figuras. Deverão ser utilizadas letras que permitam a leitura a dois metros de distância.
Os pôsteres serão afixados nos dias estabelecidos pelo Comitê Organizador em área previamente definida. O aluno, obrigatoriamente, deverá estar à disposição para esclarecimentos ao público no horário estabelecido. A montagem dos pôsteres deverá ocorrer meia hora antes do início da sessão e a retirada deverá ser feita na quarta-feira (04/10) após as 11horas.
Os trabalhos serão distribuídos de acordo com a área temática e receberão um número-código que será divulgado na página da PRPPG.
Ao final da sessão os autores receberão os certificados de apresentação.
Localize a UFG!
LOCAL: UFG
PERÍODO: 02 a 05 de outubro de 2006
REALIZAÇÃO: Universidade Federal de Goiás