ARTIGOS
PROLICEN
| PET | PIBIC | PIVIC | PÓS-GRADUAÇÃO | PROBEC | OUTRAS PESQUISAS


PROLICEN

AUTORES | TÍTULOS

Autor Titulo
Lorena Borges Almeida  A anfope em góias: resgate da sua produção e o debate sobre a formação de professores na ufg 
Ivone Garcia Barbosa  A anfope em góias: resgate da sua produção e o debate sobre a formação de professores na ufg 
Wagner Wilson Furtado  Abordagem experimental no ensino da física – o início de um laboratório para o cepae 
Lutiano Valadão Freitas  Abordagem experimental no ensino da física – o início de um laboratório para o cepae 
Gisleide da Silva Couto  A cartografia e a análise de áreas de risco de goiânia no processo de ensino-aprendizagem de geografia mediante o uso de maquete 
Carla Rodrigues da Silva  A cartografia e a análise de áreas de risco de goiânia no processo de ensino-aprendizagem de geografia mediante o uso de maquete 
Eliana Marta Barbosa de Moraes  A cartografia e a análise de áreas de risco de goiânia no processo de ensino-aprendizagem de geografia mediante o uso de maquete 
Frederico Augusto Martins Valtuille Faleiro  A ciência popular, os testes científicos e a aplicação dos medicamentos extraídos de plantas do cerrado. 
Selma Soares do Nascimento; Juçara Gomes de Moura  A concepção de docência dos alunos do curso de pedagogia do cac/ufg: identidade negada? 
Nascimento; Selma Soares Do: Moura; Jucara Gomes De  A concepção de docência dos alunos do curso de pedagogia do cac/ufg: identidade negada? 
Kariny de Paula Cavalcanti  A definição de infância e sua educação propostas pelos periódicos da área educacional e psicológica 
Hernany Oliveira Nascente; Heliany Pereira dos Santos  A educação física escolar: um estudo acerca da fundamentação teórica dos professores no trato com o conteúdo basquetebol nas escolas de catalão goiás. 
Elizandra Kelly Santana Cardoso  A escolarização da literatura infantil: o encontro da arte com o saber escolar? 
Maria Aparecida Rossi  A escolarização da literatura infantil: o encontro da arte com o saber escolar? 
Cláudia Luiz de Souza  A escola rural e o ensino de geografia no município de catalão (go): a valorização da cultura local 
Gleicy Kelle Lopes de Oliveira; Antonio Corbacho Quintela  A leitura da poesia de federico garcía lorca e o ensino da língua espanhola na educação básica 
Thiago Lopes Rocha  Análise citoquímica e morfométrica das células mucossecretoras do epitélio branquial de poecilia vivipara frente a variações de salinidade. 
Simone Maria Teixeira Sabóia-morais  Análise citoquímica e morfométrica das células mucossecretoras do epitélio branquial de poecilia vivipara frente a variações de salinidade. 
Rosa, Aguida Del Grossi ; Silva, Roxane Kelly Barbosa  “análise de estratégia de aprendizagem a partir de aulas de le e a busca de metodologias (técnicas) para a otimização do ensino de línguas” 
Paulo Rafael de Oliveira Ribeiro  A oralidade e a escrita nas operações de multiplicação 
Maria de Fátima Teixeira Barreto  A oralidade e a escrita nas operações de multiplicação 
Marília de Goyaz  A pedagogia da ginástica e as novas tecnologias 
Eliane J. Siqueira  A pedagogia da ginástica e as novas tecnologias 
Fernanda Grazielle da Silva Azevedo Nora  A pedagogia da ginástica e as novas tecnologias 
Renato Ribeiro Rodrigues  A pedagogia da ginástica e as novas tecnologias 
Lariza Zanini  A pedagogia da ginástica e as novas tecnologias 
Keyla Paim Leonardo Cardoso  A produção acadêmica sobre a profissionalização docente – um estudo a partir das dissertações e teses defendidas nos programa de pós-graduação da fe/ufg. 
Renata Pessoa  As trajetórias espaciais do jovem-aluno na metrópole: um estudo da violência em escolas da periferia de goiânia 
Eguimar Felício Chaveiro  As trajetórias espaciais do jovem-aluno na metrópole: um estudo da violência em escolas da periferia de goiânia 
Marilda Shuvartz  Avaliando a trilha interpretativa do bosque auguste saint-hilaire 
Jakeline Jeniffer dos Santos  Avaliando a trilha interpretativa do bosque auguste saint-hilaire 
Ina Nogueira  Avaliando a trilha interpretativa do bosque auguste saint-hilaire 
Heleno Ferreira  Avaliando a trilha interpretativa do bosque auguste saint-hilaire 
Leandro Oliveira  Avaliando a trilha interpretativa do bosque auguste saint-hilaire 
Ivana Kelly de Lima  Caminhos da terra 
Manoel Rodrigues Chaves  Cidadania e ambiente rural: pesquisa e produção de material didático para escolas rurais do município de catalão (go) 
Juliana de Jesus Santos  Cidadania e ambiente rural: pesquisa e produção de material didático para escolas rurais do município de catalão (go) 
Tania Maria de Maio Leitão  Cinema, idade média e ensino de história 
Tania Maria de Maio Leitão  Cinema, idade média e ensino de história 
Dorivan Borges Filho  Concepções de alunos da licenciatura em química sobre ciência, sociedade e educação 
Beatriz Ribeiro Aleluia  Cursos de licenciatura da universidade federal de goiás no campus catalão e a formação dos professores da rede pública e privada da educação em catalão entre os anos 1986 a 2006 
Maria José da Silva  Cursos de licenciatura da universidade federal de goiás no campus catalão e a formação dos professores da rede pública e privada da educação em catalão entre os anos 1986 a 2006 
Simone Marques Faria  Educação ambiental como tema transversal: construções metodológicas 
Erica Virginia Estefane de Jesus Amaral  Educação ambiental na escola: sensibilizando professores de sua participação na resolução da problemática ambiental 
Carolina Nascimento Jubé  Educação do corpo frente às tecnologias de comunicação e informação: representações virtuais do corpo de escolares. 
Ari Lazzarotti Filho  Educação do corpo frente às tecnologias de comunicação e informação: representações virtuais do corpo de escolares. 
Gleyce Kelle Aparecida Ribeiro Ramos  Elementos da educação do corpo em ambientes escolares da rede pública de ensino do município de catalão/go 
Lana Ferreira de Lima  Elementos da educação do corpo em ambientes escolares da rede pública de ensino do município de catalão/go 
Maristela Vicente de Paula  Elementos da educação do corpo em ambientes escolares da rede pública de ensino do município de catalão/go 
Edna Pereira de Resende  Elementos da educação do corpo em ambientes escolares da rede pública de ensino do município de catalão/go 
Dorca Oliveira Tristão  Elementos da educação do corpo em ambientes escolares da rede pública de ensino do município de catalão/go 
Ronaldo Lenard  Ensino de física utilizando a teoria das inteligências múltiplas 
Antônio Carlos de Faria  Ensino de física utilizando a teoria das inteligências múltiplas 
Gardenia de Souza Furtado Lemos  Ensino de física utilizando a teoria das inteligências múltiplas 
Gabriela Belo Silva  Estudo dos adjetivos: algumas contribuições teóricas 
Maria Helena de Paula  Estudo dos adjetivos: algumas contribuições teóricas 
Fábio Martins de Araújo  áfrica, afro descendentes e o ensino em história 
Kamila Santos de Paula Rabelo  água e rede hidrográfica urbana de goiânia como tema do ensino de geografia na rede municipal 
Mário Moreno Rabelo da Silva  Iniciação esportiva universal: análise pedagógica de sua prática 
Thiago Lopes Rocha  Inserção de ferramentas lúdicas para inclusão educacional em biologia 
Mercês Piestch Cunha Mendonça  Inserção de ferramentas lúdicas para inclusão educacional em biologia 
Simone Maria Teixeira Sabóia-morais  Inserção de ferramentas lúdicas para inclusão educacional em biologia 
Frederico Augusto Martins Valtuille Faleiro  Inserção de ferramentas lúdicas para inclusão educacional em biologia 
Lilane Victor do Carmo  Integração universidade-escola resgatando a prática da ciência 
Roxane Kelly Barbosa Silva  Inteligências múltiplas e o livro didático de inglês: "um estudo de caso" 
Joice Elenice da Silva Morais  Inteligências múltiplas e o livro didático de inglês: "um estudo de caso" 
Rogério da Silva Cavalcante  Jogos matemáticos estratégicos no ensino básico 
Silmara Epifânia de Castro Carvalho  Jogos matemáticos estratégicos no ensino básico 
Zaíra da Cunha de Melo Varizo  Jogos matemáticos estratégicos no ensino básico 
José Pedro Machado Ribeiro  Jogos matemáticos estratégicos no ensino básico 
Haroldo de Araújo  Lendo imagens a partir de propostas de ação educativas em eventos de artes contemporâneas em goiás 
Prof.dr. Costa, Luis Edegar de Oliveira  Lendo imagens a partir de propostas de ação educativas em eventos de artes contemporâneas em goiás 
Cintia Carla de Queiroz  Mapeamento e breve análise das técnicas de ensino coletivo de cordas utilizadas em goiânia 
Sonia Ray  Mapeamento e breve análise das técnicas de ensino coletivo de cordas utilizadas em goiânia 
Maraíza Merylen Pereira Rodrigues  Material concreto e recursos computacionais no estudo de geometria: implicações no ensino-aprendizagem 
José Madson Caldeira de Faria  Material concreto e recursos computacionais no estudo de geometria: implicações no ensino-aprendizagem 
Marta Borges  Material concreto e recursos computacionais no estudo de geometria: implicações no ensino-aprendizagem 
Jupiter Tokatjian Neto  O bioma cerrado no ensino fundamental: uma questão emergente 
Iusley Monteiro dos Santos  O ensino de história: a pesquisa na graduação e a produção do conhecimento histórico 
Welington Cesar Silva; Getúlio Nascentes da Cunha  O ensino de história e as américas 
Roberto Barcelos Souza  O impacto causado pelo uso de jogos no ensino de matemática 
Claudiney Goulart  O impacto causado pelo uso de jogos no ensino de matemática 
Eguimar Felício Chaveiro  O jovem da metrópole: que aluno é esse? –uma análise do ensino e aprendizagem de geografia no colégio estadual murilo braga 
Renata Pessoa  O jovem da metrópole: que aluno é esse? –uma análise do ensino e aprendizagem de geografia no colégio estadual murilo braga 
Maria Aparecida Rossi  O processo de escolarização dos diferentes gêneros textuais observados nas séries iniciais do ensino fundamental. 
Elizandra Kelly Santana Cardoso  O processo de escolarização dos diferentes gêneros textuais observados nas séries iniciais do ensino fundamental. 
Teresinha Maria Duarte  Os conteúdos de história medieval nos livro didáticos de história, adotados nas escolas públicas estaduais em catalão (2006 – 2008): 
Larissa Vicente Cândida  Os conteúdos de história medieval nos livro didáticos de história, adotados nas escolas públicas estaduais em catalão (2006 – 2008): 
Missraine America Moraes  Os movimentos sociais e o ensino de geografia: uma interação necessaria 
Helena Angelica de Mesquita  Os movimentos sociais e o ensino de geografia: uma interação necessaria 
Flávia Critina da Silva  O software como recurso didático na prática do professor de matemática 
Elisabeth Cristina de Faria  O software como recurso didático na prática do professor de matemática 
Jaqueline Araújo Civardi  O vídeo didático no ensino da matemática 
Claudiney Goulart  O vídeo didático no ensino da matemática 
Naara Karolyne Morais Pereira  O vídeo didático no ensino da matemática 
Roberto Barcelos Souza  O vídeo didático no ensino da matemática 
Fernanda Souza Pacheco  Produção de conhecimento em educação física e esportes na ufg/cac - trabalhos monográficos 1993- 2005. 
Fernanda Marques Ferreira  Produção de conhecimento na fef/ufg: analisando as pesquisas bibliográficas produzidas em 2005 
Pollianna Pereira da Costa  Produção de materiais didáticos para as bibliotecas de catalâo (go) sobre “fome x cidadania: o programa ‘fome zero’ do governo lula (2003 a 2006)”. 
José Henrique Rodrigues Stacciarini  Produção de materiais didáticos para as bibliotecas de catalâo (go) sobre “fome x cidadania: o programa ‘fome zero’ do governo lula (2003 a 2006)”. 
Leticia Garcindo  Produção e organização de materiais didáticos e pedagógicos sobre as áreas de cerrado na microrregião de catalão (go) 
Rosângela Costa da Silva  Produção textual no ensino médio e a constribuição dos gêneros discursivos 
Meirilayne Ribeiro de Oliveira  Projeto leitura e interpretação de poesia nas 3ª e 4ª séries do ensino fundamental: conclusões 
Goiandira de Fátima Ortiz de Camargo  Projeto leitura e interpretação de poesia nas 3ª e 4ª séries do ensino fundamental: conclusões 
Gregório, Beatriz R.; Santos, Jane D. A.; Echeverria, A. R.  Projeto onde está a água do planeta - pesquisa na interação universidade escola 
Heliany Pereira dos Santos  Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. 
Marco Antônio Oliveira Lima  Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. 
Dágma Cristina de Araújo  Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. 
Maristela Vicente de Paula  Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. 
Plínio Brasil Pimentel Júnior  Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. 
Mário Moreno Rabelo Silva  Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. 
Isaac Jesus da Silva  Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. 
Bárbara Battistelli Rauber  Práticas de escrita no ensino fundamental: reflexões em contextos de ensino 
Fernanda Freitas Soares  Práticas de escrita no ensino fundamental: reflexões em contextos de ensino 
Eliana Melo Machado Moraes  Práticas de escrita no ensino fundamental: reflexões em contextos de ensino 
Belisa Neri Oliveira  (re)pensando o ensino de ortografia - uma proposta com base nas teorias fonéticas e fonológicas 
Gisele da Paz Nunes  (re)pensando o ensino de ortografia - uma proposta com base nas teorias fonéticas e fonológicas 
Everton Lacerda Jacinto  Semelhança de triângulos: atividades de ensino de geometria para o ensino fundamental 
Taciane Rodovalho Lima  Trabalho de campo como recurso didático: roteiros e metodologias para o espaço urbano de catalão/ go 
Rafaella Eleutério da Silva  Troca de leituras - um caminho para a circulação de livros e idéias 
Tássia Marques  Uma abordagem prática da química no ensino médio: contribui com a construção dos conhecimentos dos alunos? 
Elci Mendes Ferreira Piochon  Uma abordagem prática da química no ensino médio: contribui com a construção dos conhecimentos dos alunos? 
Fabiana Maria de Siqueira Mariano-da-silva  Uma abordagem prática da química no ensino médio: contribui com a construção dos conhecimentos dos alunos? 
Samuel Mariano-da-silva  Uma abordagem prática da química no ensino médio: contribui com a construção dos conhecimentos dos alunos? 
Meirilayne Ribeiro de Oliveira  Uma "didática da invenção": ensino de poesia nos 4o e 5o anos da educação básica 
Goiandira de Fátima Ortiz de Camargo  Uma "didática da invenção": ensino de poesia nos 4o e 5o anos da educação básica 

Localize a UFG!

LOCAL: UFG
PERÍODO: 02 a 05 de outubro de 2006
REALIZAÇÃO: Universidade Federal de Goiás


Universidade Federal de Goiás
2006