Autor |
Titulo |
Lorena Borges Almeida |
A anfope em góias: resgate da sua produção e o debate sobre a formação de professores na ufg |
Ivone Garcia Barbosa |
A anfope em góias: resgate da sua produção e o debate sobre a formação de professores na ufg |
Wagner Wilson Furtado |
Abordagem experimental no ensino da física – o início de um laboratório para o cepae |
Lutiano Valadão Freitas |
Abordagem experimental no ensino da física – o início de um laboratório para o cepae |
Gisleide da Silva Couto |
A cartografia e a análise de áreas de risco de goiânia no processo de ensino-aprendizagem de geografia mediante o uso de maquete |
Carla Rodrigues da Silva |
A cartografia e a análise de áreas de risco de goiânia no processo de ensino-aprendizagem de geografia mediante o uso de maquete |
Eliana Marta Barbosa de Moraes |
A cartografia e a análise de áreas de risco de goiânia no processo de ensino-aprendizagem de geografia mediante o uso de maquete |
Frederico Augusto Martins Valtuille Faleiro |
A ciência popular, os testes científicos e a aplicação dos medicamentos extraídos de plantas do cerrado. |
Selma Soares do Nascimento; Juçara Gomes de Moura |
A concepção de docência dos alunos do curso de pedagogia do cac/ufg: identidade negada? |
Nascimento; Selma Soares Do: Moura; Jucara Gomes De |
A concepção de docência dos alunos do curso de pedagogia do cac/ufg: identidade negada? |
Kariny de Paula Cavalcanti |
A definição de infância e sua educação propostas pelos periódicos da área educacional e psicológica |
Hernany Oliveira Nascente; Heliany Pereira dos Santos |
A educação física escolar: um estudo acerca da fundamentação teórica dos professores no trato com o conteúdo basquetebol nas escolas de catalão goiás. |
Elizandra Kelly Santana Cardoso |
A escolarização da literatura infantil: o encontro da arte com o saber escolar? |
Maria Aparecida Rossi |
A escolarização da literatura infantil: o encontro da arte com o saber escolar? |
Cláudia Luiz de Souza |
A escola rural e o ensino de geografia no município de catalão (go): a valorização da cultura local |
Gleicy Kelle Lopes de Oliveira; Antonio Corbacho Quintela |
A leitura da poesia de federico garcía lorca e o ensino da língua espanhola na educação básica |
Thiago Lopes Rocha |
Análise citoquímica e morfométrica das células mucossecretoras do epitélio branquial de poecilia vivipara frente a variações de salinidade. |
Simone Maria Teixeira Sabóia-morais |
Análise citoquímica e morfométrica das células mucossecretoras do epitélio branquial de poecilia vivipara frente a variações de salinidade. |
Rosa, Aguida Del Grossi ; Silva, Roxane Kelly Barbosa |
“análise de estratégia de aprendizagem a partir de aulas de le e a busca de metodologias (técnicas) para a otimização do ensino de línguas” |
Paulo Rafael de Oliveira Ribeiro |
A oralidade e a escrita nas operações de multiplicação |
Maria de Fátima Teixeira Barreto |
A oralidade e a escrita nas operações de multiplicação |
Marília de Goyaz |
A pedagogia da ginástica e as novas tecnologias |
Eliane J. Siqueira |
A pedagogia da ginástica e as novas tecnologias |
Fernanda Grazielle da Silva Azevedo Nora |
A pedagogia da ginástica e as novas tecnologias |
Renato Ribeiro Rodrigues |
A pedagogia da ginástica e as novas tecnologias |
Lariza Zanini |
A pedagogia da ginástica e as novas tecnologias |
Keyla Paim Leonardo Cardoso |
A produção acadêmica sobre a profissionalização docente – um estudo a partir das dissertações e teses defendidas nos programa de pós-graduação da fe/ufg. |
Renata Pessoa |
As trajetórias espaciais do jovem-aluno na metrópole: um estudo da violência em escolas da periferia de goiânia |
Eguimar Felício Chaveiro |
As trajetórias espaciais do jovem-aluno na metrópole: um estudo da violência em escolas da periferia de goiânia |
Marilda Shuvartz |
Avaliando a trilha interpretativa do bosque auguste saint-hilaire |
Jakeline Jeniffer dos Santos |
Avaliando a trilha interpretativa do bosque auguste saint-hilaire |
Ina Nogueira |
Avaliando a trilha interpretativa do bosque auguste saint-hilaire |
Heleno Ferreira |
Avaliando a trilha interpretativa do bosque auguste saint-hilaire |
Leandro Oliveira |
Avaliando a trilha interpretativa do bosque auguste saint-hilaire |
Ivana Kelly de Lima |
Caminhos da terra |
Manoel Rodrigues Chaves |
Cidadania e ambiente rural: pesquisa e produção de material didático para escolas rurais do município de catalão (go) |
Juliana de Jesus Santos |
Cidadania e ambiente rural: pesquisa e produção de material didático para escolas rurais do município de catalão (go) |
Tania Maria de Maio Leitão |
Cinema, idade média e ensino de história |
Tania Maria de Maio Leitão |
Cinema, idade média e ensino de história |
Dorivan Borges Filho |
Concepções de alunos da licenciatura em química sobre ciência, sociedade e educação |
Beatriz Ribeiro Aleluia |
Cursos de licenciatura da universidade federal de goiás no campus catalão e a formação dos professores da rede pública e privada da educação em catalão entre os anos 1986 a 2006 |
Maria José da Silva |
Cursos de licenciatura da universidade federal de goiás no campus catalão e a formação dos professores da rede pública e privada da educação em catalão entre os anos 1986 a 2006 |
Simone Marques Faria |
Educação ambiental como tema transversal: construções metodológicas |
Erica Virginia Estefane de Jesus Amaral |
Educação ambiental na escola: sensibilizando professores de sua participação na resolução da problemática ambiental |
Carolina Nascimento Jubé |
Educação do corpo frente às tecnologias de comunicação e informação: representações virtuais do corpo de escolares. |
Ari Lazzarotti Filho |
Educação do corpo frente às tecnologias de comunicação e informação: representações virtuais do corpo de escolares. |
Gleyce Kelle Aparecida Ribeiro Ramos |
Elementos da educação do corpo em ambientes escolares da rede pública de ensino do município de catalão/go |
Lana Ferreira de Lima |
Elementos da educação do corpo em ambientes escolares da rede pública de ensino do município de catalão/go |
Maristela Vicente de Paula |
Elementos da educação do corpo em ambientes escolares da rede pública de ensino do município de catalão/go |
Edna Pereira de Resende |
Elementos da educação do corpo em ambientes escolares da rede pública de ensino do município de catalão/go |
Dorca Oliveira Tristão |
Elementos da educação do corpo em ambientes escolares da rede pública de ensino do município de catalão/go |
Ronaldo Lenard |
Ensino de física utilizando a teoria das inteligências múltiplas |
Antônio Carlos de Faria |
Ensino de física utilizando a teoria das inteligências múltiplas |
Gardenia de Souza Furtado Lemos |
Ensino de física utilizando a teoria das inteligências múltiplas |
Gabriela Belo Silva |
Estudo dos adjetivos: algumas contribuições teóricas |
Maria Helena de Paula |
Estudo dos adjetivos: algumas contribuições teóricas |
Fábio Martins de Araújo |
áfrica, afro descendentes e o ensino em história |
Kamila Santos de Paula Rabelo |
água e rede hidrográfica urbana de goiânia como tema do ensino de geografia na rede municipal |
Mário Moreno Rabelo da Silva |
Iniciação esportiva universal: análise pedagógica de sua prática |
Thiago Lopes Rocha |
Inserção de ferramentas lúdicas para inclusão educacional em biologia |
Mercês Piestch Cunha Mendonça |
Inserção de ferramentas lúdicas para inclusão educacional em biologia |
Simone Maria Teixeira Sabóia-morais |
Inserção de ferramentas lúdicas para inclusão educacional em biologia |
Frederico Augusto Martins Valtuille Faleiro |
Inserção de ferramentas lúdicas para inclusão educacional em biologia |
Lilane Victor do Carmo |
Integração universidade-escola resgatando a prática da ciência |
Roxane Kelly Barbosa Silva |
Inteligências múltiplas e o livro didático de inglês: "um estudo de caso" |
Joice Elenice da Silva Morais |
Inteligências múltiplas e o livro didático de inglês: "um estudo de caso" |
Rogério da Silva Cavalcante |
Jogos matemáticos estratégicos no ensino básico |
Silmara Epifânia de Castro Carvalho |
Jogos matemáticos estratégicos no ensino básico |
Zaíra da Cunha de Melo Varizo |
Jogos matemáticos estratégicos no ensino básico |
José Pedro Machado Ribeiro |
Jogos matemáticos estratégicos no ensino básico |
Haroldo de Araújo |
Lendo imagens a partir de propostas de ação educativas em eventos de artes contemporâneas em goiás |
Prof.dr. Costa, Luis Edegar de Oliveira |
Lendo imagens a partir de propostas de ação educativas em eventos de artes contemporâneas em goiás |
Cintia Carla de Queiroz |
Mapeamento e breve análise das técnicas de ensino coletivo de cordas utilizadas em goiânia |
Sonia Ray |
Mapeamento e breve análise das técnicas de ensino coletivo de cordas utilizadas em goiânia |
Maraíza Merylen Pereira Rodrigues |
Material concreto e recursos computacionais no estudo de geometria: implicações no ensino-aprendizagem |
José Madson Caldeira de Faria |
Material concreto e recursos computacionais no estudo de geometria: implicações no ensino-aprendizagem |
Marta Borges |
Material concreto e recursos computacionais no estudo de geometria: implicações no ensino-aprendizagem |
Jupiter Tokatjian Neto |
O bioma cerrado no ensino fundamental: uma questão emergente |
Iusley Monteiro dos Santos |
O ensino de história: a pesquisa na graduação e a produção do conhecimento histórico |
Welington Cesar Silva; Getúlio Nascentes da Cunha |
O ensino de história e as américas |
Roberto Barcelos Souza |
O impacto causado pelo uso de jogos no ensino de matemática |
Claudiney Goulart |
O impacto causado pelo uso de jogos no ensino de matemática |
Eguimar Felício Chaveiro |
O jovem da metrópole: que aluno é esse? –uma análise do ensino e aprendizagem de geografia no colégio estadual murilo braga |
Renata Pessoa |
O jovem da metrópole: que aluno é esse? –uma análise do ensino e aprendizagem de geografia no colégio estadual murilo braga |
Maria Aparecida Rossi |
O processo de escolarização dos diferentes gêneros textuais observados nas séries iniciais do ensino fundamental. |
Elizandra Kelly Santana Cardoso |
O processo de escolarização dos diferentes gêneros textuais observados nas séries iniciais do ensino fundamental. |
Teresinha Maria Duarte |
Os conteúdos de história medieval nos livro didáticos de história, adotados nas escolas públicas estaduais em catalão (2006 – 2008): |
Larissa Vicente Cândida |
Os conteúdos de história medieval nos livro didáticos de história, adotados nas escolas públicas estaduais em catalão (2006 – 2008): |
Missraine America Moraes |
Os movimentos sociais e o ensino de geografia: uma interação necessaria |
Helena Angelica de Mesquita |
Os movimentos sociais e o ensino de geografia: uma interação necessaria |
Flávia Critina da Silva |
O software como recurso didático na prática do professor de matemática |
Elisabeth Cristina de Faria |
O software como recurso didático na prática do professor de matemática |
Jaqueline Araújo Civardi |
O vídeo didático no ensino da matemática |
Claudiney Goulart |
O vídeo didático no ensino da matemática |
Naara Karolyne Morais Pereira |
O vídeo didático no ensino da matemática |
Roberto Barcelos Souza |
O vídeo didático no ensino da matemática |
Fernanda Souza Pacheco |
Produção de conhecimento em educação física e esportes na ufg/cac - trabalhos monográficos 1993- 2005. |
Fernanda Marques Ferreira |
Produção de conhecimento na fef/ufg: analisando as pesquisas bibliográficas produzidas em 2005 |
Pollianna Pereira da Costa |
Produção de materiais didáticos para as bibliotecas de catalâo (go) sobre “fome x cidadania: o programa ‘fome zero’ do governo lula (2003 a 2006)”. |
José Henrique Rodrigues Stacciarini |
Produção de materiais didáticos para as bibliotecas de catalâo (go) sobre “fome x cidadania: o programa ‘fome zero’ do governo lula (2003 a 2006)”. |
Leticia Garcindo |
Produção e organização de materiais didáticos e pedagógicos sobre as áreas de cerrado na microrregião de catalão (go) |
Rosângela Costa da Silva |
Produção textual no ensino médio e a constribuição dos gêneros discursivos |
Meirilayne Ribeiro de Oliveira |
Projeto leitura e interpretação de poesia nas 3ª e 4ª séries do ensino fundamental: conclusões |
Goiandira de Fátima Ortiz de Camargo |
Projeto leitura e interpretação de poesia nas 3ª e 4ª séries do ensino fundamental: conclusões |
Gregório, Beatriz R.; Santos, Jane D. A.; Echeverria, A. R. |
Projeto onde está a água do planeta - pesquisa na interação universidade escola |
Heliany Pereira dos Santos |
Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. |
Marco Antônio Oliveira Lima |
Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. |
Dágma Cristina de Araújo |
Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. |
Maristela Vicente de Paula |
Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. |
Plínio Brasil Pimentel Júnior |
Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. |
Mário Moreno Rabelo Silva |
Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. |
Isaac Jesus da Silva |
Prática pedagógica e formação discente no ensino do basquetebol em catalão go. |
Bárbara Battistelli Rauber |
Práticas de escrita no ensino fundamental: reflexões em contextos de ensino |
Fernanda Freitas Soares |
Práticas de escrita no ensino fundamental: reflexões em contextos de ensino |
Eliana Melo Machado Moraes |
Práticas de escrita no ensino fundamental: reflexões em contextos de ensino |
Belisa Neri Oliveira |
(re)pensando o ensino de ortografia - uma proposta com base nas teorias fonéticas e fonológicas |
Gisele da Paz Nunes |
(re)pensando o ensino de ortografia - uma proposta com base nas teorias fonéticas e fonológicas |
Everton Lacerda Jacinto |
Semelhança de triângulos: atividades de ensino de geometria para o ensino fundamental |
Taciane Rodovalho Lima |
Trabalho de campo como recurso didático: roteiros e metodologias para o espaço urbano de catalão/ go |
Rafaella Eleutério da Silva |
Troca de leituras - um caminho para a circulação de livros e idéias |
Tássia Marques |
Uma abordagem prática da química no ensino médio: contribui com a construção dos conhecimentos dos alunos? |
Elci Mendes Ferreira Piochon |
Uma abordagem prática da química no ensino médio: contribui com a construção dos conhecimentos dos alunos? |
Fabiana Maria de Siqueira Mariano-da-silva |
Uma abordagem prática da química no ensino médio: contribui com a construção dos conhecimentos dos alunos? |
Samuel Mariano-da-silva |
Uma abordagem prática da química no ensino médio: contribui com a construção dos conhecimentos dos alunos? |
Meirilayne Ribeiro de Oliveira |
Uma "didática da invenção": ensino de poesia nos 4o e 5o anos da educação básica |
Goiandira de Fátima Ortiz de Camargo |
Uma "didática da invenção": ensino de poesia nos 4o e 5o anos da educação básica |