![](img/top.jpg)
|
Anais/Resumos da 63ª Reunião Anual da
SBPC
ISSN: 2176-1221
|
III Seminário Geral do Programa de Bolsa de
Iniciação à Docência - PIBID
|
Adriano Rodrigues Honorato |
Jogos computacionais e a resolução de
problemas para ensinar matemática na educação
básica e na educação de jovens e adultos |
Aline
Cristine Araujo Lima Vilela |
Prática
de leitura mediada pela tecnologia |
Aline
Mendes da Silva |
Experiências
de leitura, escrita e música |
Amanda
Moreira Primo |
Abordagem
de gêneros textuais no ensino de língua portuguesa para
ensino fundamental. Programa institucional de bolsa de
iniciação à docência PIBIB / CAPES UFG -
Subprojeto: letras português |
Andréia
Ferreira dos Santos |
Ensino
de filosofia e interdisciplinaridade: caminhos para pensar o problema
da formação de professores em nosso tempo |
Antonio
Ferreira da Silva |
O
ensino de filosofia em nossa contemporaneidade: perspectivas de
análise em torno de um campo problemático |
Bibiana
Febrônia Mesquita Ferreira |
Reinações
de narizinho e os gêneros textuais |
Bruna
Fleuri Castro Araújo |
Reinações
de narizinho e os gêneros textuais |
Carmelita
Brito de Freitas Felício |
A
interdisciplinaridade no ensino da filosofia: esboço de
síntese |
Cristiana
de Oliveira |
O
PIBID do CAC/UFG na trilha das pedagogias críticas:
educação física, formação e
diversidade cultural |
Dagma
Ramos Silva |
Aprendendo
a ensinar matemática por meio dos recursos didáticos:
monitoria, jogos, leituras e escritas e laboratório de ensino de
matemática. |
Daniel
Freitas Herrero |
A
avaliação no ensino de artes visuais e a diversidade da
sala de aula na educação de jovens e adultos |
Daniella
de Almeida Assunção |
Enxergando
além das fronteiras da visão fisiológica: oficinas
de formação de ledores e leitores do Colégio
Estadual Waldemar Mundim e do CEBRAV- Centro Brasileiro de
Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual de
Goiânia - Goiás |
Danila
Laiana da Silva |
A
oralização como manifestação
literária em sala de aula |
Danillo
Macedo Lima Batista |
Reflexão
na sala de aula: para fomentar a leitura literária e a
produção de textos escritos |
Dayanne
Cristina Moraes de Deus |
A
formação docente e o ensino da leitura e escrita por meio
dos gêneros textuais |
Dayara
Rosa Silva |
Interpretação
e produção textual com alunos de 9° ano |
Eduardo
Ferraz Franco |
Das
desvantagens do livro didático para o ensino de filosofia:
a atualidade do pensamento de Nietzsche |
Eliseu
Antônio dos Santos |
I
Concurso de Redação Matemática (COREM) no
Colégio Nestório Ribeiro |
Fernanda
Costa Santos |
A
experiencia do conteudo de dança na interface e
formação cultural na educação física
a partir das intervenções do PIBID UFG/CAC |
Frederico
Silva Lopes Aguiar |
Ensino
de filosofia: sua história e a intesdisciplinaridade em
aulas de 45 minutos semanais |
Geisiel
Antônio de Morais Cassimiro |
O
trato do conhecimento no PIBID da educação física:
a prática pedagógica da educação
física como componente curricular |
Henrique
Catito de Sá Teles |
Rompendo
barreiras e tradições na produção de texto |
Icaro
San Carlo Maximo Sampaio |
Filosofia
e cinema; sobre a necessidade de um ensino interdisciplinar |
Inês
Aparecida Costa Quintanilha |
Ler
e escrever:aprender com o lúdico |
Janiere
Rodrigues Rosa Biano |
Materiais
didáticos à base de elementos naturais |
Juliana
Candido Queroz |
Escola,
leitura e a interpretação textual- PIBID: Letras -
Português |
Kaloni
Scharnovski |
A
educação musical no Lyceu de Goiânia:
contribuições do PIBID na formação de
licenciandos em música |
Ketulem
Cristina Gomes Vieira Arantes |
Leitura
e escrita: o lúdico no espaço escolar |
Lidia
Carla Borges da Costa |
Prazer
na leitura: uma questão de apresentação/
despertando o prazer na leitura em jovens do ensino médio |
Luna
Borges Melo |
Iniciação
à docência em música: resultados do PIBID em duas
escolas públicas de Goiânia/GO |
Marcilene
Cardoso da Silva |
Experiências
de leitura, escrita e música |
Marcus Vinicius Barbosa Silva |
Interdisciplinaridade: objetivos e princípios |
Morgana
Almeida Ferreira |
Seminários
no ensino de filosofia: é possível a adoção
desse método no nível médio? |
Neila
Neves Coutinho |
Jogos
computacionais e a resolução de problemas para ensinar
matemática na educação básica e na
educação de jovens e adultos |
Nivaldo
Antonio Nogueira David |
A
formação em educação física: o PIBID
como espaço de trabalho coletivo |
Noel
Carvalho |
Contribuições
do PIBID para a formação profissional do professor de
música: experiências no Colégio Dom Abel |
Paula
Rayane de Sena Vaz |
A
competência leitora do aluno do ensino fundamental: o que dizem
os documentos oficiais e o que exige a Prova Brasil |
Petronilia
Vieira do Nascimento |
Aperfeiçoamento
do processo de leitura e escrita na escola pública. |
Rafael
Barrozo de Carvalho |
Por
que a poesia fora da sala de aula? |
Relicler
Pardim Gouveia |
Ações
concretas do PIBID de matemática no colégio
nestório ribeiro |
Renata
Angélica dos Santos |
Leitura
e escrita: alimentação e preservação do
meio ambiente |
Rúbia
Cristina Duarte Garcia Dias |
Corpo,
gênero e sexualidade na experiência na escola campo do
PIBID de educação física em Catalão/GO. |
Samuel
Martinho Rodrigues |
Fragmentação
histórica do conhecimento, interdisciplinaridade e ensino da
filosofia |
Sheyla
Soares Rodrigues Ramos |
Tecnologia
e a prática de leitura |
Tatiane
da Silva |
Corpo,
cultura e complexidade: a experiência de uma prática
pedagógica do PIBID de educação física |
Thais
Rodrigues de Souza |
O
ensino de filosofia e a viabilidade do uso de textos filosóficos
no nível médio |
Thayza
Ferreira Cabral Matos |
Vencendo
desafios na escola básica... O projeto de oficinas de matematica |
Valeria
Caldeira dos Santos |
Leitores
na escola |
Vanessa
Mayara Pires Eziquiel |
Educação
física, formação e diversidade cultural:o PIBID do
CAC/UFG na trilha das pedagogias críticas |
Yanke
Pereira Amorim |
Materiais
alternativos no espaço da educação infantil: uma
proposta no ensino das artes visuais |