Identidade Visual

 

confaeb2010


Uma colcha de experiências no campo da arte-educação são alinhavadas para além daquilo que é palpável. Afetos, memórias, angústias e descobertas viram retalhos coloridos e variados para compor o plano de fundo da identidade do cartaz dos 20 anos da CONFAEB. O chão goiano se estende em tons diversos onde fronteiras são atravessadas, de forma colaborativa, pelas individualidades e coletividades.
Costuras entre uma pesquisa e outra, debates cruzados e potentes se abrem em um desfile de cotidianidades reveladas pela ilustração.
No rastro dessa folia, o congresso torna-se ao mesmo tempo realidade e fabulação. Cada um/a percebe o que é seu, dentro daquilo que é comum para que multiplicidades de experiências se encontrem nas diferentes formas de perceber, significar e agir.

Autores
Wolney Fernandes de Oliveira é mestre em Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da UFG. Atua como designer gráfico e ilustrador em processos de educação estética em ambientes formais e não formais de ensino. Se interessa por visualidades populares e vive prestando atenção em texturas variadas do cotidiano.
http://instantespossiveis.blogspot.com/
http://sentidossimultaneos.blogspot.com/

Aurisberg Leite Matutino é graduado em Artes Visuais, com Habilitação em Design Gráfico. Pós-graduado - MBA em Gestão de Marketing e Comunicação. É mestrando em Cultura visual. Atua na área de artes e tecnologia, cultura popular, processos de impressão e programação visual de materiais gráficos, atuando principalmente nos seguintes segmentos: juventude, campanhas de mobilização social.