UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
I CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO
Goiânia, 18 a 24 de outubro de 2004
APRESENTAÇÃO
 

Caríssimos congressistas e visitantes,

O I Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal de Goiás acontece em um momento de intensas discussões acerca de temas vitais para o Ensino Superior no Brasil: a Reforma Universitária e os Planos Nacionais de Graduação e de Pós-graduação. Neste cenário, a resposta da UFG aos diversos movimentos deste processo é a consolidação definitiva de sua posição como uma das principais Universidades do País.
Neste evento apresentamos à comunidade o verdadeiro sentido da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão, integrando a formação e a qualificação profissional, a geração de conhecimento e a interação com a sociedade.
O CONPEEX representa uma excelente oportunidade de aproximação entre os diversos setores de atuação e áreas do conhecimento na UFG. Serão apresentados trabalhos que representam a produção acadêmica de professores e alunos da graduação e da pós-graduação. Conferências, mesas-redondas e seminários discutirão temas da mais alta relevância.
Deixamos aqui nosso empenho em tornar este exercício uma atividade prazerosa e geradora de resultados positivos, pois acreditamos ser esta uma de nossas mais eficazes formas de contribuir para a construção de um País melhor.

Bem-vindos ao I CONPEEX – UFG.


Profa. Dra. Milca Severino Pereira
Reitora