VII - Seminário do Ensino de Arte

Seminário do Ensino de Arte: desafios e possibilidades contemporâneas
Os Seminários de Ensino de Arte: desafios e possibilidades contemporâneas são eventos semestrais que agregam professores da Rede Estadual de Educação com o intuito de promover reflexões e trocas de experiências sobre os processos de ensino e de aprendizagem em artes visuais, dança, música e teatro. Para tanto, enfoca os aspectos da arte/educação contemporânea, atendendo as especificidades de cada uma dessas áreas da arte.
Nas seis edições realizadas contou com a presença de renomados palestrantes, incluindo alguns de outras nacionalidades, como o Prof. Dr. Leonardo Charréu da Universidade de Évora – Portugal, a Prof. Dra. Vesta Daniel e Christine Ballengee-Morris, do Departamento de Arte Educação the Ohio State University. As programações incluíram, além das palestras, debates, oficinas, apresentações artísticas e relatos de experiências de professores das unidades escolares.

1ª Edição: abril/2007 em Goiânia – Go, no auditório do colégio Sagrado Coração de Maria, com a participação de 360 professores da rede estadual de educação.

2ª Edição: novembro/2007 em Goiânia – Go, no auditório do Instituto Emmanuel, com a participação de 480 professores da rede estadual de educação.

3ª Edição Junho/2008 em Goiânia – Go, no auditório do Instituto Maria Auxiliadora, com a participação de 420 professores da rede estadual de educação.

4ª Edição: Maio/2009 em Caldas Novas – Go, no Hotel Golden Dolphin, com a participação de 600 professores da rede estadual de educação.

5ª Edição: novembro/2009 em Goiânia – Go, no auditório da Faculdade de Educação/UFG, com a participação 120 professores da rede municipal e 310 da rede estadual de educação.

6ª Edição: abril/2010 em Goiânia – GO, no auditório do Instituto Emmanuel, com a participação de 50 professores da rede municipal e 450 da rede estadual de educação.

ciramda

ciranda2