FAV/EAD

A UAB é um curso aberto a todos aqueles que concluíram o ensino médio e desejam a formação docente para a área de artes visuais.

Licenciatura em Artes Visuais - do programa UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - Foi criado  em outubro de 2007 e instalado em nove municípios pólos: Apareceida de Goiânia, Alexânia, Alto Paraíso, Catalão, Cezarina, Formosa, Goianésia, Uruana e São Simão. Contamos com 450 alunos nesse curso e uma equipe de professores formadores e orientadores para a mediação com os mesmos.

Em 2009, tivemos outro processo seletivo que contemplaram outros seis pólos: Anápolis, Inhumas, Iporá, Mineiros, Morrinhos e Rio Verde. As aulas tiveram início em fevereiro de 2010.

Licenciatura em Artes Visuais do programa Prolicenciatura, que conta com seis pólos: Goiânia, Cidade de Goiás, Firminopolis, Ceres, Catalão e Jataí que visa formar cerca de 240 professores.
É um projeto que visa a formação de professores que já atuam em sala de aula  sem ter a formação especifica de artes visuais. Assim o curso é fechado para professores que estão nessa situação.

Ambos os cursos têm a duração de quatro anos e combinam a mediação on-line com momentos presenciais nos quais equipes se deslocam para os pólos para a interação com os alunos.
Os pólos contam com uma estrutura física (Laboratório de informática e sala de atelier), coordenador de pólo e tutor de pólo. E funcionam em parceria com o MEC.

ead